Prefeitura inicia revitalização de lombadas e faixas de pedestre da cidade

Todas as lombadas e faixas de pedestre de Arujá serão revitalizadas pela Prefeitura

Trânsito Em 26/09/2019 10:41:52
 

 

         Todas as lombadas e faixas de pedestre de Arujá serão revitalizadas pela Prefeitura. O trabalho começou este mês, já foi concluído na Avenida Antônio Afonso de Lima, está chegando à reta final na Av. João Manoel, e começa, nesta quarta-feira (25/09) a ser executado nos sete bairros da região do Jardim Emília. O investimento na primeira etapa é de R$ 70 mil.

        Para agilizar o cronograma e avançar mais rapidamente aos bairros, a Secretaria de Serviços trabalha em duas frentes: com equipe própria, de dia, e empresa contratada, à noite. O material utilizado, de pintura quente, garante uma durabilidade maior, com custos menores.

         “Assegurar a qualidade do asfalto inclui tapar buracos, fazer o recapeamento e também melhorar a sinalização. Tudo isso nos ajuda a ter um trânsito mais seguro para o pedestre e para o motorista”, argumenta o prefeito José Luiz Monteiro.

         “Pintaremos todas as faixas e lombadas da cidade. Iniciaremos um trabalho grande nos sete bairros da região do Jd. Emília e Recanto Primavera e, provavelmente, no início de outubro chegaremos ao Barreto, que demandará um tempo maior”, explica o secretário Leandro Larini.

         Malha

        A pintura é apenas uma das iniciativas de melhoria da malha viária da cidade. Em abril, a Prefeitura promoveu duas mega-operações de tapa-buracos, com investimento de mais de R$ 500 mil e, em julho, cobrou que a Sabesp fizesse o mesmo nos locais em que realizou operações.

         Além disso, a administração iniciará em breve o processo licitatório visando ao completo recapeamento de diversas vias da cidade, como as Ruas Bogotá, no Jardim Rincão, e Adhemar de Barros, no Jardim Modelo.