Prefeitura informa sobre requisitos de retirada de remédios nas Farmácias Municipais

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a atuação da empresa Medic Pharm, tem informado a população sobre a importância de apresentar os documentos necessários para a retirada de remédios e insumos, bem como evitar o vencimento da receita médica.

Saúde Em 10/01/2019 11:38:23

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a atuação da empresa Medic Pharm, tem informado a população sobre a importância de apresentar os documentos necessários para a retirada de remédios e insumos, bem como evitar o vencimento da receita médica.

Os pacientes que possuem cadastro na farmácia devem apresentar apenas o Cartão SUS e a receita médica para a retirada, os que ainda não foram cadastrados devem estar munidos de: RG; CPF; Cartão SUS; receita médica e comprovante de residência.

Este sistema cadastra a receita e até a quantidade de medicamento entregue, por isso o munícipe que já retirou os remédios em determinada unidade, não há necessidade de tentar retirar novamente em outra, pois será detectado que o pedido foi atendido. Além disso, a receita médica não pode estar vencida, e o usuário deverá estar munido com o Cartão SUS (os que já estão cadastrados), sem esses requisitos não conseguirá retirar o medicamento.

 

Lembrando que todas as Unidades de Saúde do Município contam com uma farmácia responsável pela dispensação de medicamentos, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.