Prefeitura encaminha projeto de lei para antecipar feriado para sexta (22)

A Prefeitura de Arujá encaminha nesta terça-feira (19/05), à Câmara Municipal, um projeto de lei que propõe a antecipação do feriado de Corpus Christi para o dia 22 de maio.

Cidades Em 19/05/2020 19:05:00

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Prefeitura de Arujá encaminha nesta terça-feira (19/05), à Câmara Municipal, um projeto de lei que propõe a antecipação do feriado de Corpus Christi para o dia 22 de maio. Caso aprovado, o calendário em Arujá segue normalmente nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) e é alterado apenas na sexta-feira (22). 

Segundo o prefeito José Luiz Monteiro, a mudança foi discutida nesta tarde pelos prefeitos por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat): “O assunto foi amplamente debatido, de forma conjunta, uma vez que a logística de uma cidade influência na outra. A decisão de alterar para sexta-feira ocorreu de forma praticamente unânime”.

Considerando que o governo do Estado de São Paulo também já propôs que seja antecipado o feriado da Revolução Constitucionalista, e que o projeto está em apreciação na Assembleia Legislativa, há ainda a possibilidade de Arujá ter o feriado estadual transferido para a próxima segunda-feira (25), assim como os demais municípios. 

 

Dessa forma, seriam quatro dias seguidos de ponte de folga (sexta, sábado, domingo e segunda). O objetivo é de que a medida permita o aumento das taxas de isolamento social e, desta forma, diminua o contágio pelo coronavírus.