Prefeitura deve criar o Conselho Municipal do Comércio

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDE), anunciou, durante reunião com comerciantes realizada na terça-feira (03/03), a intenção de criar o Conselho Municipal do Comércio.

Cidades Em 04/03/2020 19:19:52

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDE), anunciou, durante reunião com comerciantes realizada na terça-feira (03/03), a intenção de criar o Conselho Municipal do Comércio. O objetivo é promover a atuação conjunta entre o Poder Público e o comércio da cidade dos mais variados segmentos com ações voltadas ao fortalecimento do setor enquanto uma das atividades econômicas do município e estimular a participação dos comerciantes nas discussões de políticas públicas.

A reunião, aberta ao público, contou com a presença do prefeito Adriano Leite; do secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues da Silva; técnicos da secretaria e mais de 70 comerciantes que tiveram acesso aos dados obtidos com a pesquisa inédita realizada pela SEMEDE para entender o comportamento do consumidor guararemense, avaliar o perfil e a situação com embasamento sólido de levantamento de dados.

O levantamento foi realizado no período de 10 a 16 de fevereiro com 633 pessoas que responderam aos questionamentos e avaliaram o comércio guararemense de um modo geral considerando o preço, qualidade dos produtos, atendimento, horário de funcionamento, entre outros.

Para secretário Odvane Rodrigues da Silva o levantamento pode servir de estímulo para os comerciantes buscarem aperfeiçoar cada vez mais o seus serviços. “A pesquisa é uma ferramenta muito importante para que os empreendedores possam conhecer o consumidor e buscar soluções que visam à modernização e fortalecimento do comércio da nossa cidade, promovendo melhorias para seu empreendimento”, disse. 

Com relação à criação do conselho, o secretário disse que a Lei Municipal de criação será encaminhada para apreciação e votação dos vereadores.