Prefeitura desperdiça água tratada

Há semanas os moradores do bairro Jd. das Acácias, em Santa Isabel observam estarrecidos o desperdício de água tratada,que sai direto do reservatório do bairro

Cidades Em 24/07/2015 19:00:32

Reportagem: Bruno Martins

 

Falar em falta de água para os moradores Rua Maria de Lourdes Saes Nunes, no bairro Jd. das Acácias, em Santa Isabel é algo infelizmente comum. Mas o que revolta de fato é o desperdício que há duas semanas os moradores testemunham.
Cristina Costa, 25, conta que o reservatório de um milhão litros em frente à sua casa, construído no auge da falta de água, há duas semanas vaza todas as noites até às oito horas da manhã quando a população começa abrir as torneiras. Através do whatsApp do jornal ela garante que a Prefeitura está ciente do vazamento, mas nenhuma ação foi tomada.
De acordo com o diretor do Departamento de Água, Paulo Maduro, o vazamento do Jd. das Acácias ocorre devido a um problema elétrico no rádio que controla o sistema de bóias automático, responsável por ligar e desligar o buster (bomba) que abastece a caixa de água. - O vazamento ocorreu somente nesta semana. Já providenciamos a troca destes equipamentos queimados além do Jd. das Acácias também temos que trocar dos bairros Novo Éden e Vila Guilherme. Já solicitei a Elektro autorização para fazermos nestes reservatórios uma bóia mecânica, mas ainda não recebemos o aval.”, explicou Maduro e completa: “Se interrompermos o abastecimento o bairro ficará sem água e é melhor deixar sobrar do que faltar”, declarou.