Prefeitura de Suzano vai firmar parceria com faculdade para oferecer 50% de desconto ao servidor

Ideia inicial é ofertar cursos de graduação e de pós-graduação aos quase 5 mil funcionários da municipalidade

Cidades Educação Em 23/01/2017 17:30:50

 Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano

 

Ideia inicial é ofertar cursos de graduação e de pós-graduação aos quase 5 mil funcionários da municipalidade e estender o benefício a seus dependentes; acordo ocorreu na manhã desta segunda-feira (23 de janeiro), durante encontro entre o chefe do Poder Executivo suzanense, Rodrigo Ashiuchi, e linha de frente da Unipiaget Brasil

A Prefeitura de Suzano-SP e a Faculdade Piaget vão firmar dentro dos próximos dias um convênio para disponibilizar ao funcionalismo público municipal cursos de graduação e de pós-graduação com desconto de 50%. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (23 de janeiro), durante visita do diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, e da presidente da Unipiaget Brasil e mantenedora da Piaget, Lúcia Marques Pereira, ao Gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

A ideia inicial é disponibilizar o benefício aos quase 5 mil servidores públicos da municipalidade e estender o mesmo aos seus cônjuges e dependentes. Acompanhado de seu vice-prefeito, Walmir Pinto, e da secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira da Silva, Ashiuchi também solicitou à faculdade que, além dos cursos de graduação já ofertados pela instituição de ensino superior particular, que a ela possa colocar à disposição pós-graduação ao funcionário, como a especialização em Gestão Pública:  

“Nosso objetivo é oferecer oportunidade aos servidores para que se especializem, principalmente quanto ao conhecimento técnico da administração pública. Isso é ótimo para a formação individual e para a aplicação de conhecimento no cotidiano. Assim, desejamos avançar com essa parceria, entre a Prefeitura de Suzano e a Piaget, não apenas quanto às graduações, mas, também, com a pós-graduação. Todos os servidores da Prefeitura de Suzano receberão ainda neste mês comunicados sobre a proposta de desconto dos cursos”, complementou o prefeito.

Durante a reunião realizada hoje no Paço Municipal, os representantes da Piaget também anunciaram a inauguração da Clínica de Saúde para atendimento à comunidade. A expectativa é que os trabalhos tenham início em 6 de fevereiro (segunda-feira). A estrutura vai abarcar uma sala e dois consultórios no campus da instituição, que funciona no Jardim Imperador.

Num primeiro momento, o espaço dará suporte aos estudantes de Fisioterapia e de Nutrição, sob a supervisão de professores, nas atividades com os pacientes, abrindo a possibilidade de encaminhamento por parte da municipalidade, por meio de triagem e agendamento, em quatro áreas: Prática Clínica Supervisionada Ambulatorial Pediátrica, Neurológica, Musculoesquelética e Cardiorrespiratória.

“Será mais um serviço que vai integrar nosso sistema de saúde com as entidades parceiras da cidade. É um espaço que vai realizar 50 atendimentos por dia. Estamos muito confiantes e trabalhando intensamente para recolocar os serviços básicos do município nos eixos”, argumentou Ashiuchi.