Prefeitura de Suzano abre 50 vagas para curso básico de instalações hidráulicas

Oficina faz parte da política de capacitação profissional do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi para o mercado de trabalho

Empregos Cidades Educação Em 25/04/2017 22:16:47

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano 

 

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, está com inscrições abertas para o curso Noções Básicas de Instalações Hidráulicas. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para homens e mulheres que tenham a partir de 18 anos. Os interessados devem firmar seus cadastros entre 8 e 13 horas, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), abrigado no piso térreo do Centro Unificado de Serviços, localizado na rua Paulo Portela, 210 – centro. Os cadastros serão aceitos até o preenchimento total das vagas.

A oficina faz parte da política de capacitação profissional do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi para o mercado de trabalho.  A capacitação será ministrada pelo Poder Executivo suzanense em parceria com a empresa Tigre nos dias 3, 5 e 10 de maio, das 19 às 21 horas, no próprio PAT. Após o término do curso, que é gratuito, serão entregues certificados aos alunos.

De acordo com o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico de Suzano, o empresário André Maurício Loducca, é importante que os interessados façam suas inscrições o mais rápido possível, tendo em vista o número limite de vagas:

“Firmamos (governo) mais uma parceria com uma empresa que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. A corporação vai oferecer à administração municipal instrutores técnicos que vão compartilhar conhecimentos sobre soluções para os mais comuns problemas de hidráulica. O objetivo é capacitar os suzanenses e deixá-los aptos ao mercado de trabalho, já que as mesmas empresas que capacitam os munícipes também oferecem oportunidade de ingresso ao trabalho”, observa Loducca.

O PAT de Suzano é uma central de serviços pela qual, além do cidadão se inscrever para cursos de qualificação profissional, pode ter acesso aos programas governamentais de geração de trabalho e renda, com direito a intermédio da prefeitura. O PAT ainda funciona como “balcão de empregos” - capta vagas e encaminha os trabalhadores cadastrados para participar de processos seletivos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4742-7107.