PREFEITURA DE SANTA ISABEL PROMOVE PALESTRA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Rápido diagnóstico para evitar a evolução da doença

Saúde Em 07/04/2021 22:26:46

 

A palestra com o tema Covid-19 e atenção primária teve o objetivo de orientar sobre a importância do rápido diagnóstico para evitar a evolução da doença.
Os profissionais da rede municipal de saúde de Santa Isabel participaram de uma palestra com o tema “Covid-19 e atenção primária” nesta quarta-feira (07/04). A ação realizada na Câmara Municipal teve o objetivo de orientar sobre a importância do rápido diagnóstico para evitar a evolução da doença.
A palestra ministrada pela médica pediatra, alergista e imunologista adulto e infantil Dra. Eliane Panini Ventura Fróio foi voltada para orientação dos enfermeiros e médicos a respeito das formas de tratamento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19.
“Começar a tratar o mais precoce possível significa aumentar nossas chances terapêuticas para evitar sequelas, agravos e salvar mais vidas”, explica a Dra. Eliane Panini Ventura Fróio.
Atualmente o município de Santa Isabel possui 175 óbitos pela Covid-19, além de mais de 4 mil casos confirmados desde o surgimento do primeiro suspeito em 2020. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria e de Suporte Ventilatório Pulmonar (SVP) continua com 100%.
“O número de casos positivos e mortes pela Covid-19 continuam aumentando em Santa Isabel. O rápido diagnóstico e tratamento ajuda a evitar a evolução da doença nos pacientes, o que diminuirá o índice de mortalidade. Com mais informações, os médicos e enfermeiros poderão oferecer melhores atendimentos à população”, explica o prefeito de Santa Isabel Dr. Carlos Chinchilla.