Prefeitura de Guararema realiza vacinação casa a casa para idosos

Para garantir a saúde deles e reduzir a circulação de pessoas nas ruas em cumprimento da Quarentena decreta em todo Estado de São Paulo, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a vacinação para este público dentro de suas casas.

Saúde Em 25/03/2020 13:41:42

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

Os idosos acima de 60 anos de Guararema podem e devem ficar tranquilos em casa. Para garantir a saúde deles e reduzir a circulação de pessoas nas ruas em cumprimento da Quarentena decreta em todo Estado de São Paulo, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a vacinação para este público dentro de suas casas. A Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) teve início na segunda-feira (23/03). Nesta primeira etapa os grupos prioritários são os idosos e os profissionais de saúde.

Até o final da tarde de terça-feira já haviam sido aplicadas 1.437 vacinas, sendo que o primeiro lote se esgotou ainda na segunda-feira (23/03) à tarde e o município só foi reabastecido na terça-feira (24/03) à tarde. Para atender todo o público da primeira etapa a Secretaria Municipal de Saúde depende do envio de novas doses por parte do Governo do Estado.

“Queremos garantir a segurança dos nossos idosos e neste momento, muito mais importante do que tomar a vacina, é que eles estejam dentro de suas casas. Nossas equipes estão nas ruas indo até eles para realizar a vacinação, por isso é fundamental que tenham calma e paciência”, disse a secretária de Saúde, Adriana Martins.

Para que os idosos recebam a equipe é preciso realizar o cadastro pelo telefone 4693-8009, informando o nome completo do idoso, data de nascimento, CPF, RG e endereço completo.

 

O horário de cadastramento é das 8h30 às 16h e a nova medida foi necessária para evitar a circulação de pessoas idosas na rua. O cadastro também pode ser realizado pelo link www.bit.ly/Cadastro-Vacina-Gripe.