Prefeitura dá mau exemplo no combate à dengue

Um caminhão da antiga frota de coleta de lixo da Prefeitura de Santa Isabel está parado no pátio da secretaria de Serviços com água acumulada em sua prensa e com um número incontável de larvas

Cidades Saúde Política Em 26/02/2016 19:06:23

Reportagem: Bruno Martins

 

Na semana em que Santa Isabel registrou o terceiro caso positivo de dengue a secretaria de Serviços Municipais deu um péssimo exemplo no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite além da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. A prensa de um caminhão de coleta de lixo, que está estacionado há meses no pátio dos Serviços, está cheia de água parada e com um número incontável de larvas. Mesmo com um vídeo já publicado nesta semana no site do Jornal Ouvidor a Secretaria não se manifestou para dizer o que fará com o veículo.

De acordo com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Isabel registrou nesta semana o terceiro caso positivo de dengue. Trata-se de um homem que importou o vírus em Santa Catarina – RS onde ele trabalha. Além deste caso em janeiro o município já estava com dois casos confirmados, ao todo a Secretaria contabiliza 24 notificações. 

Hoje os agentes da Secretaria de Saúde de Santa Isabel percorrerão o Bairro Vila Guilherme, entre as 8h às 12h eles recolherão todos os objetos inutilizados que podem contribuir com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.  

 

Igaratá registra três casos de dengue

Em meio a oito casos suspeitos, Igaratá registrou nesta semana o terceiro caso positivo de dengue. De acordo com a secretaria de Saúde os casos foram registrados em duas mulheres que contraíram o vírus na cidade e em um homem que importou o vírus em outro município.