Prefeitura dá início à reforma do Pau D’Alho com recurso do MIT

A previsão é de que a obra seja finalizada no mês de setembro.

Turismo & Natureza Em 14/06/2018 18:23:29

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

 

A Prefeitura de Guararema iniciou as obras de reforma completa do madeiramento do Parque Municipal Recanto do Américo (Pau D’Alho). A obra é a primeira a ser executada com recursos de mais de R$450 mil do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) da Secretaria de Turismo do Estado, que o município passou a receber com o reconhecimento como Município de Interesse Turístico (MIT), em maio de 2017. Este recurso do Governo do Estado é específico para obras de fomento ao Turismo, não podendo ser utilizado em outras áreas.

 

As obras de melhorias e segurança para os frequentadores de um dos pontos turísticos mais visitados de Guararema, às margens do Rio Paraíba do Sul, compreendem a reforma das pontes de acesso e ligação das ilhas que fazem parte do Parque, troca de piso intertravado e guias com afundamentos, instalação de uma plataforma e duas rampas para acessibilidades de deficientes.

 

As melhorias serão realizadas em duas etapas, sendo que na fase atual somente as ilhas e pontes estão interditadas. Na fase seguinte será fechado o deck em frente às ilhas. As intervenções não irão interferir no acesso ao pátio em paver (piso intertravado) e aos banheiros.

 

“Esta era uma obra necessária para reparos e melhorias na estrutura do local que é um dos cartões postais da nossa cidade, muito frequentado pelos moradores e por visitantes. A obra será feita em etapas com o objetivo de não impactar na visitação do ponto”, disse o prefeito Adriano Leite. O prefeito citou ainda a atuação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). “O trabalho e apoio do COMTUR foram fundamentais para a viabilização da reforma”, completou.