Prefeitos do Vale do Paraíba correm atrás do MIT

Secretário de Desenvolvimento Regional recebeu 22 prefeitos para tratar de recursos do MIT

Cidades Em 01/02/2019 22:42:19

O prefeito Celso Palau e a prefeita Fábia Porto participaram do encontro que, na segunda-feira passada, reuniu 22 prefeitos do Vale do Paraíba que tiveram seus projetos de investimentos pelo MIT (Município de Interesse Turístico), vetados pelo governador João Dória.

O encontro organizado pelo CODIVAP (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba) foi com o secretário de desenvolvimento regional do estado, Marco Vinholi que defendeu a necessidade de se rever todos os convênios assinados no final do ano passado, “em um clima que permitia ousadia e uma certa disposição para conseguir o voto dos eleitores”.  O Secretario admitiu que muitas propostas poderão ser revistas e não chegarão a prejudicar as administrações que se comprometeram com a população, “afinal estamos com apenas 29 dias de governo e essa, como outras reuniões já realizadas, mostra o compromisso do governador para com a região”, disse.

Palau viu o encontro de uma forma positiva. Segundo ele a atuação de todos os prefeitos presentes e a manifestação do presidente do Codivap, Delcio Sato foram fundamentais para tranqüilizar os prefeitos. – Como disse o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, todos nós que trabalhamos para a eleição de Dória para governador estávamos nos sentindo “bobos”. O encontro, explicou Palau, permitiu que todos os prefeitos cobrassem e sentissem a disposição do governo em ajudar efetivamente no desenvolvimento dos municípios.