Prefeito toma posse em Guararema

Márcio Alvino, prefeito reeleito de Guarema, tomou posse e falou sobre projetos futuros para a cidade

Política Em 01/01/2013 12:00:00

Cerca de 500 pessoas acompanharam a cerimônia de posse do prefeito reeleito de Guararema Márcio Alvino, juntamente com os 11 vereadores eleitos para o mandato de 2013 a 2016.

O evento aconteceu no dia 1º de janeiro no Guararema Parque Hotel. Em seu discurso de posse o Prefeito, eleito com 98,47% (11.523) dos votos válidos, fez uma rápida retrospectiva de seu primeiro mandato, lembrando as dificuldades que enfrentou. Márcio fez ainda o anúncio da construção de um Centro-Dia, destinado ao público da terceira idade. 

O Prefeito destacou a perda de receita que o município terá, caso seja mantido o veto da presidente Dilma Rousseff na questão dos royalties. Segundo ele, esse tema será um grande desafio para a administração, que terá que buscar recursos nos governos Estadual e Federal.

A prioridade logo no início do segundo mandato será a entrega do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até março: “Vamos entregar o Samu, um serviço muito importante de urgência e emergência. A previsão é para ainda o primeiro trimestre de 2013", afirmou o prefeito.

Familiares e amigos acompanhavam atentos e contentes o discurso do Prefeito, que ressaltou a importância deste segundo mandato, sobretudo porque nele serão entregues habitações populares para beneficiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas de 2010 e outras que residem em áreas de risco. 

Estão sendo construídas 610 moradias em Guararema, por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. “Na primeira etapa são 450 casas e na segunda, mais 150. A previsão da primeira é de 18 meses: Quero acelerar para que seja cumprido em 2014, vamos tentar acelerar com a Sabesp a questão da estrutura de água e de esgoto", salientou Márcio. 

Os empossados agradeceram e ressaltaram a importância da família no apoio não só durante a campanha, mas no dia a dia da vida pública.

Márcio agradeceu sua família, a ex-vice-prefeita Sirlene Messias de Moraes, o seu vice Adriano de Toledo Leite, a Câmara Municipal pelo apoio e pelo trabalho realizado em 2012, a toda sua equipe do primeiro mandato, a equipe que trabalhou durante a campanha eleitoral e todos os cidadãos de Guararema.

Após a cerimônia de posse do Prefeito e dos vereadores foi realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal para a escolha da mesa diretora do Poder Legislativo.