Prefeito recebe técnicos da Mahle Behr

Empresa gerou 300 empregos em Arujá após transferência de parte da produção da fábrica de Jaguariúna

Cidades Empregos Em 12/05/2017 11:42:40

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

A empresa Mahle Behr gerou 300 empregos na planta de Arujá desde novembro de 2016. O dado foi apresentado ao prefeito José Luiz Monteiro nesta quinta-feira (11/05) por representantes da fabricante de componentes de ar condicionado e trocadores de calor automotivos instalada no Mirante.

De acordo com Luiz Fábio e Tatiane Moreno Henriques, as contratações aconteceram depois de trazer para Arujá parte da produção da fábrica de Jaguariúna.

“A empresa adquiriu parte da divisão térmica da Delphi e acabou ficando com a mesma produção em Jaguariúna e Arujá. Então alteramos o layout da planta daqui da cidade e fizemos a mudança do maquinário em fevereiro”, explicou Fábio. Ainda de acordo com ele, a maior parte das contratações foi de operador de produção.

Para o prefeito, a notícia da geração de 300 empregos em plena crise econômica deve ser comemorada. “Eles tinham até a opção de levar a produção daqui para o outro município e resolveram trazer estes empregos para Arujá, beneficiando 300 famílias diretamente”, afirmou.