Prefeito Gabriel Bina vistoria obras no Jd. das Acácias

Engenheiro promete para o Prefeito Padre Gabriel que entregará a quadra em 60 dias

Construção & CIA Cidades Educação Em 02/12/2016 18:52:57

 

Começou esta semana as obras de reforma da Quadra Poliesportiva do Bairro Jardim das Acácias, em Santa Isabel. O Prefeito Padre Gabriel Bina esteve pessoalmente no local e, conversando com o engenheiro responsável, Fábio Alves da Silva, foi informado que a estimativa é de que em 60 dias estará tudo pronto, um mês antes do prazo final.

“Mais um investimento em lazer, entretenimento e esporte. Esta quadra estava abandonada há anos porque o acesso era muito ruim, mas graças a doação da família de João Antônio Sanches e esposa, a população terá este novo acesso”, conta Padre Gabriel, acrescentando: “Eles doaram uma área de 2.292,99m2 para que a prefeitura fizesse o prolongamento da Rua Maria de Lourdes Saes Nunes”.

O eng. Fábio conta que sua equipe está animada e todos os funcionários envolvidos estão trabalhando até tarde. “Na quarta-feira finalizamos os expediente umas 20h30, a ideia é entregar este benefício para a população o quanto antes”, destaca.

O Engenheiro lamentou apenas não poder entregar a quadra antes do fim da gestão de Padre Gabriel. “Não fiz por mim, mas pela comunidade. Estas melhorias na qualidade de vida da população são heranças que deixamos, marcas de uma gestão que fez o seu melhor”, diz o Prefeito.

Padre Gabriel conta que o projeto é de 2014, mas a reforma só deu início agora devido a burocracia exigida na liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal. “O convênio com o Ministério do Esporte foi aprovado em março e assinado em novembro de 2014, mas a verba só chegou em junho de 2016”, explica o Prefeito.

O projeto total deverá custar R$273.166,70, sendo R$263.250,00 oriundo de repasse do Ministério e o restante de contrapartida financeira da prefeitura municipal.

Para maior comodidade, os banheiros que havia no local foram derrubados. No lugar o projeto prevê uma ampliação, refazendo as bases inclusive para dispor além do vestiário, um banheiro adaptado. “Acessibilidade é uma das nossas prerrogativas, por isso melhoramos o acesso para todos”, ressalta Padre Gabriel.

O Prefeito espera que a própria comunidade assuma a conservação do espaço, para evitar que vândalos destruam o que eles conquistaram de melhoria para o bairro. “A escola poderá fazer atividades nesta quadra e as famílias se encontrarem para desfrutar deste espaço de lazer, se todos cuidarem, o projeto garante que receberão o que há de melhor”, destaca.