Prefeito decreta estado de emergência

Para ter mais segurança no atendimento à população Palau pede escolta da Policia Militar

Política Segurança Pública Em 29/05/2018 09:24:51

O prefeito de Igaratá Celso Palau expediu, na tarde da última segunda feira (28/05/2018), o decreto no 24/2018 que declara estado de emergência no município. A medida foi tomada, segundo o Prefeito, para garantir o abastecimento da frota do município, especialmente dos veículos dedicados ao transporte de pacientes.

Como medida de segurança Palau solicitou uma equipe da Polícia Militar para escoltar os caminhões de combustível entre a Revap, em São José dos Campos, e os postos de abastecimento da cidade que aceitaram receber os produtos: gasolina, etanol e diesel. Prontamente a Polícia Militar disponibilizou pessoal para tornar possível o transporte.

No decreto que entrou em vigor no mesmo dia com a publicação no diário oficial digital do município. No documento, o Prefeito prevê a reserva de 30% do volume total entregues aos postos de combustíveis para abastecimento dos veículos oficiais do município. O restante poderá ser vendido à população por preço de mercado. Segundo Palau não cabe à administração municipal regular os valores praticados pelos postos, mas a própria população poderá recorrer aos órgãos de defesa do consumidor para se proteger, caso haja algum abuso.

Veja entrevista completa no facebook do jornalouvidor