Prefeito de Suzano fala sobre melhorias com Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Intuito do encontro foi propor um trabalho conjunto e abrir um canal de diálogo

Cidades Trânsito Em 24/02/2017 09:52:33

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano

 

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, visitou na manhã desta quinta-feira (23 de fevereiro) a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Recepcionado pelo titular da pasta, José Alves Pinheiro Neto, o chefe do Poder Executivo dialogou com os agentes de trânsito, bem como com funcionários dos departamentos de Engenharia de Tráfego, de Educação no Trânsito, de Manutenção e Pintura Viária, e do setor Administrativo.

O intuito do encontro foi abrir um canal de diálogo com os servidores, considerando as dificuldades estruturais existentes na Secretaria Municipal há anos, sendo que a atual gestão deverá nortear as melhorias a curto, médio e longo prazos. Essa foi a primeira vez em Suzano que um prefeito vai até a pasta para acolher pedidos e ouvir sugestões, conforme reiterou Ashiuchi:

“Estamos dispostos a ouvir críticas e a acolher pedidos de vocês, profissionais que são fundamentais para o bom andamento e o ordenamento do sistema viário do município. Sabemos que as dificuldades são grandes. No entanto, é necessária a criação desse canal de comunicação entre as equipes de rua com o Gabinete, para podermos agir de maneira efetiva”, comentou o chefe do Executivo suzanense.

Dentre as principais demandas dos servidores da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, destaque para regulamentação do regime de plantão dos agentes, acréscimo de adicional por risco de atividade, além de melhorias internas que visam oferecer melhor estrutura de trabalho, tanto para as equipes de rua quanto aos profissionais responsáveis pelas tratativas administrativas:

“Assumimos uma prefeitura totalmente desordenada administrativamente. É de total interesse dessa gestão oferecer todas as condições possíveis de trabalho. O que estamos propondo, neste momento, são medidas emergenciais, imediatas e gradativas. Agora, estamos priorizando a economia da máquina pública, para podermos aplicar os recursos economizados em serviços essenciais para a população, como a aquisição de remédios e a compra de uniformes escolares. Todas as áreas da cidade são prioritárias e qualquer melhoria que impacte em nosso sistema viário será estudada e colocada em nosso plano de ações”, argumentou Ashiuchi.

O chefe da pasta lembrou dos esforços empreendidos desde o primeiro dia de janeiro para colocar em ordem alguns serviços que estavam estagnados na cidade, como pintura de faixas de rolamento e pedestres, manutenção do sistema semafórico, e reforço na sinalização aérea:

“Estamos correndo contra o tempo nesses primeiros dias de trabalho e cortando gastos, para conseguirmos investir na aquisição de materiais que vão potencializar o trabalho de nossas equipes de rua. Essa visita do prefeito foi extremamente importante para firmar um compromisso de trabalho, tendo em vista o empenho notório do governo em oferecer melhorias para a cidade, sem se esquecer dos servidores municipais”, finalizou Pinheiro Neto.