Prefeito de Mogi é indicado para a presidência do CONDEMAT

Em reunião do Conselho de Prefeitos, Marcus Melo recebeu apoio da maioria das cidades para assumir o Consórcio em 2020

Política Em 25/10/2019 22:30:03

por Comunicação Condemat

 

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, é o nome indicado para ser o novo presidente do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. A eleição para o Conselho de Prefeitos, mandato 2020, será realizada na primeira semana de dezembro e o mogiano tem a aprovação da maioria das cidades que integram o Consórcio.

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (25/10), em Guararema, os prefeitos manifestaram o apoio à candidatura de Marcus Melo para suceder o atual presidente Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

“Mogi é uma das principais cidades do CONDEMAT e a gente indica o prefeito Marcus Melo porque tem a certeza que dará continuidade aos trabalhos. Ele tem toda a capacidade para defender os interesses da Região”, argumentou o presidente.

“O alinhamento dos prefeitos é para que todas as cidades do Alto Tietê sejam beneficiadas por uma atuação ainda mais forte do Consórcio”, acrescentou Ashiuchi, que está no segundo mandato.

Na gestão dos atuais prefeitos, as eleições para a presidência do CONDEMAT sempre tiveram um único candidato, escolhido por consenso pelo grupo. A indicação do prefeito mogiano segue a mesma linha. A indicação de Melo recebeu o apoio também dos deputados federal, Marcio Alvino, e estadual, André do Prado.

“O Consórcio tem se fortalecido principalmente pela união dos prefeitos e é uma honra ter o nome indicado para assumir a presidência do CONDEMAT. Temos muitos desafios pela frente e a Região precisa somar forças para avançar”, disse o prefeito Marcus Melo.

Um dos pontos destacados pelo prefeito é a articulação para impedir a implantação de um pedágio na Rodovia Mogi-Dutra. O CONDEMAT já se manifestou contrário à proposta e nos próximos dias outras ações serão realizadas, com apoio dos deputados da Região, para pressionar a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Na Assembleia realizada em Guararema, os prefeitos também receberam os diretores das unidades regionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). Além do potencial para ampliação do número de alunos nos campi do Alto Tietê – são 4.500 matrículas em Guarulhos, Itaquaquecetuba e Suzano -, também foram discutidas parcerias para a participação do Instituto em projetos para as cidades.

Antes da reunião, os integrantes do Conselho de Prefeitos participaram do Encontro Paulista de Museus, Memória Ferroviária e Paisagens Culturais promovido pelo Governo do Estado e que contou com a participação de prefeitos e secretários de diversas cidades paulistas.