Prefeito acompanha início de aulas da ETEC na Escola Profissionalizante

Está é a quinta turma do curso técnico em Guararema por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza.

Educação Em 16/02/2018 14:41:12

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema 

O prefeito Adriano Leite compareceu ao primeiro dia de aula dos alunos do curso técnico de Administração da ETEC na classe descentralizada da Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, que neste ano completa 10 anos. As aulas da turma que conta com 40 alunos tiveram início na quinta-feira (15/02).

Em visita à turma de Técnico em Administração, o prefeito Adriano deu boas vindas aos alunos e falou sobre o curso. “O curso técnico em Administração é um excelente curso e bastante flexível e adaptável a varias áreas do mercado de trabalho. Desejo aos alunos um ano de muito aprendizado e conhecimento e tenho certeza que a conclusão do curso será determinante para o futuro profissional de cada um”, disse.

O prefeito reforçou ainda a importância dos cursos de graduação em parceria com a Univesp que terão início no dia 26. Ao todo 150 alunos devem iniciar os estudos de Ensino Superior na modalidade semipresencial em Pedagogia, Engenharia da Computação e Tecnólogo em Gestão Pública.  As matrículas dos aprovados na primeira chamada serão realizadas até às 21 horas do dia 19 de fevereiro, na Escola Profissionalizante.

Os investimentos nos cursos de nível superior, técnico e os cursos rápidos de qualificação que estão com inscrições abertas para diversas áreas, fazem parte das políticas públicas de combate ao desemprego da Prefeitura de Guararema.

“Estamos investindo para qualificar o nosso cidadão de acordo com as necessidades do mercado de trabalho que está cada vez mais exigente e competitivo”, relatou o prefeito.

 

As informações sobre a matrícula para os aprovados na Univesp e as inscrições para cursos rápidos podem ser solicitadas pelo telefone 4693-5506.