Prefeita garante apoio ao Esporte

Polêmica envolvendo a secretaria de Esportes, provoca coletiva de imprensa com a Prefeita Fábia Porto que garante apoio ao esporte e expansão das aulas para outros bairros

Esportes Em 27/01/2017 21:31:13

Reportagem: Bruno Martins

 

Após entrevista ao vivo do professor de Judô, Manoel de Lima Esperidião, concedida ao Jornal Ouvidor na última quinta-feira, a prefeita de Santa Isabel Fábia Porto promoveu horas depois uma entrevista coletiva para garantir que seu governo prestará total apoio as modalidades esportivas do município. 

Manoel disse que não conseguiu junto à secretaria de Esportes, o apoio necessário para continuar com o projeto de aulas de judô, que realizava com mais de 100 crianças no ginásio de Esportes e no Bairro Jd. Eldorado. Segundo Manoel, a Secretaria se recusou a pagar o salário do professor judô, alegando contingência de verba, e declarou ainda ter em caixa apenas mil reais para dividir entre todas as modalidades esportivas da cidade durante todo este ano: “Dizem que não tem dinheiro em caixa, mas mantém cargos de salários elevados como secretário, diretor e dois coordenadores. Será que a Secretaria tem trabalho para todos estes funcionários? Se estão em contingência, por que não cortam os cargos comissionados?”, questiona. 

Para esclarecer as alegações de Manoel, inclusive a nota publicada pela Associação de Judô de Santa Isabel, Fábia promoveu uma reunião com a imprensa, na quinta-feira às 16h que contou com a presença também de pais de alunos do judô, futebol e outras modalidades: “Eu não posso continuar pagando o salário de um professor que eu não sei de onde está saindo o dinheiro. Na reunião que fizemos com as modalidades esportivas na terça-feira, 24, foi para apresentar nossa proposta para o Esporte, não vamos extinguir nem o judô nem qualquer outra modalidade, muito pelo contrário queremos expandir para outros bairros e para isso estamos estudando a melhor forma de fazer”, disse. 

Fábia garantiu que até março dará continuidade as aulas oferecidas pela Secretaria. 

 

Notícias Relacionadas