Prefeita corre atrás do prejuízo

Secretaria de Estado anuncia desânimo em repassar recursos à Santa Isabel

Política Cidades Em 13/04/2017 18:45:42

Reportagem: Érica Alcântara

 

Na segunda-feira, 03/04, a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto esteve pessoalmente na Secretaria de Estado da Agricultura. Para surpresa da Chefe do Executivo, foi informada que o Estado vem perdendo o interesse em repassar recursos ao município, depois que a administração isabelense, em 2016, desistiu de R$350 mil destinados a manutenção das estradas rurais.

Fábia conta que esteve na Secretaria do Estado para protocolar um pedido para o Programa Melhor Caminho. “Descobri que temos R$350 mil, de recurso proveniente do projeto de micro bacias que a gestão no ano passado não quis. Estamos tentando recuperar, mas eles estão desanimados”, revela.

De acordo com Fábia, para evitar este problema montou uma equipe de projetos e mantém a Neli de Souza na coordenação dos convênios. “Não adianta mandar pedido e simplesmente abandoná-lo, se não sair daqui para ver o andamento corre-se o risco de perder recurso”, diz.

A secretária de Planejamento e de Agricultura de 2016, a arquiteta Sandra Igarasi, diz que a informação passada pela Prefeita Fábia não procede. “Foram enviadas todas as documentações necessárias e solicitadas pelo Estado. Tudo devidamente protocolado. Inclusive anuências e licenças dos proprietários e o processo se encontra na secretaria”, finaliza.                        

 

Notícias Relacionadas