Prédio da UPA e UBS ainda atrasados

UPA do Barreto não tem prazo para ser inaugurada e UBS do Pilar sofreu reajuste na entrega da obra

Saúde Em 30/06/2017 22:04:28

O Prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, oito vereadores e mais uma equipe técnica da empresa Baquirivu Engenharia (responsável pela obra da UPA 24h e Unidade Básica de Saúde –UBS - Pilar), fizeram nesta segunda-feira, 26/06, uma vistoria na Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24h, do Bairro Pq. Rodrigo Barreto e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Pilar.

O projeto inicial previa a entrega da UPA para agosto de 2015, mas os moradores das redondezas contam que o prédio inacabado serve apenas para abrigo de usuários de entorpecentes.

O vereador Rogério da Padaria lamenta que a prefeitura ainda não decidiu o dia em que a UPA iniciará os atendimentos. “São ajustes técnicos, mas o prédio está 99% pronto, só falta mesmo abrir para a população e funcionar 24h”, diz.

Segundo Rogério, o Deputado Estadual Carlos Alberto Zarattini concedeu ao município recursos de emenda parlamentar que podem auxiliar a finalização das obras e inauguração da UPA. “R$600 mil podem servir para equipar a unidade”, destaca.

UBS – Pilar

O vereador conta que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Pilar, será entregue até outubro deste ano. “A empresa continua trabalhando no local, mesmo sem receber da prefeitura. Aparentemente 70% da obra está pronta, mas a empreiteira já está com a corda no pescoço”, diz Rogério.

Até o fechamento desta edição a prefeitura de Arujá não respondeu aos questionamentos da reportagem.