Prata e bronze para estudantes de Igaratá

Dois estudantes de Igaratá ganharam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2019.

Cidades Em 20/09/2019 20:21:43

Dois estudantes de Igaratá ganharam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2019. Raissa Cássia Morais Paula, aluna do 9º ano B, nível 3, da escola municipal Petronilha de Sousa. Além da medalha de bronze, Raissa ganhou uma bolsa integral do Colégio Objetivo de Santa Isabel.

Bryan Martins de Souza, aluno da professora Rosana Aparecida Pais Bachesque no quarto ano B, nível 2, da Escola Irmã Paula Guimarães Nunes, conquistou a medalha de prata. Ele foi agraciado com diversos presentes oferecidos pela própria Escola.

A OBA e a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) são eventos abertos à participação de escolas públicas e privadas em que os estudantes participam voluntariamente. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. Em Igaratá houve a participação de três escolas com a inscrição de 335 alunos.

A OBA e a MOBFOG ocorrem totalmente dentro da própria escola em uma única fase e é realizada no mesmo ano letivo. A OBA consiste de uma prova aplicada nacionalmente e, dias antes a realização da Mostra.  Ao final da OBA e da MOBFOG todos os participantes recebem um certificado com o seu nome e a menção referente à sua classificação e medalha o tipo dela também consta do certificado. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados.