Praça conectada

Instalado na semana passada o Wifi da Praça 30 de Dezembro em Igaratá, já atendeu mais de mil pessoas nesta semana

Cidades Em 09/02/2018 17:19:21

Mais de mil pessoas acessaram essa semana a rede mundial de computadores a partir da praça 30 de dezembro, em Igaratá. Entregue à população no último sábado, o acesso à banda larga gratuito foi uma das promessas do atual Prefeito que, ainda durante a campanha, defendeu o acesso gratuito á internet.

- Achei maravilhoso, diz Maria Inês P. Silva, cheguei de São Paulo e precisava localizar a chácara de uma amiga e, para minha surpresa a conexão foi rápida e segura, me senti em casa! Maria Inês foi uma das 180 internautas que no próprio sábado utilizou o serviço oferecido pela Prefeitura.

O sistema de wifi foi instalado com capacidade de atender 300 internautas simultaneamente, com o uso limitado a uma hora de utilização. Para se utilizar o interessado faz o seu cadastro no sistema e em seguida conecta. Se desejar utilizar por mais tempo é necessário refazer o cadastramento a cada 60 minutos.

Donato Matarazzo, diretor da QLink, empresa gestora do sistema explica que é necessário o cadastramento e a contagem de tempo para que, aos pouco, se estabeleça uma média de uso da internet. – O tempo vai nos ensinar se devemos ampliar o volume de mega disponibilizado, ou se podemos reduzi-lo; ampliar ou reduzir o tempo de uso em função da frequencia com que as pessoas se utilizam da internet. Por enquanto estamos satisfeitos e acreditamos que a população também!

Luis Gustavo C. de Almeida, 16, é ligado na internet. Ele elogia a iniciativa do prefeito Palau e a própria instalação da internet: - Foi uma atitude inovadora. Todos os moradores da cidade agora podem usufruir de um serviço público de qualidade e moderno. Parabéns Igaratá! 

Josiene Ap. de Souza, 35, concorda. Para ela a internet da praça está nota 1000! – Foi uma excelente idéia, está rápida e fácil, diz ela.  Ivone C. Martins, 78 anos, não é muito de ficar na internet, mas reconhece que a iniciativa do Prefeito prova que Igaratá está evoluindo. – E pelo jeito que está tudo tão rápido, a cidade vai evoluir na mesma velocidade. O que seria muito bom!