Polo Cultural do Jardim Emília inicia atividades no dia 1º

Inaugurado na tarde de quarta-feira (25/07), o Polo Cultural do Jardim Emília iniciará atividades no dia 1º de agosto.

Cidades Cultura Em 26/07/2013 03:27:35

         Inaugurado na tarde de quarta-feira (25/07), o Polo Cultural do Jardim Emília iniciará atividades no dia 1º de agosto. A unidade, que é administrada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, oferecerá cursos de dança e teatro para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos.

         As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira pelas professoras July Morgana e Fabiana dos Santos. Inicialmente, serão formadas oito turmas no novo polo, sendo quatro de teatro e quatro de dança (todas com aulas no período da manhã).

 A partir do dia 9 de agosto, a unidade também contará com o curso de ballet clássico. Por meio de uma parceria com a Associação dos Moradores dos Jardins Tupi, Joia, Emília e Leika (AMTUJEL), a professora Cristiane Paulino dará aula aos moradores todas as sextas-feiras, a partir das 18 horas.

Para participar dos cursos, a inscrição pode ser feita no próprio polo ou na Regional do Jardim Emília (Av. Dutra, nº 530 – atendimento das 8 às 11 horas). O aluno deve estar acompanhado do responsável e apresentar original e cópia de seu RG, além do comprovante de residência e uma foto 3x4.

O Polo Cultural está localizado na Avenida Dutra, nº 174, Jardim Emília.

Inauguração

Autoridades e moradores prestigiaram a abertura do novo espaço. Na oportunidade, a secretária de Cultura e Turismo, Bernadete Lucena, lembrou que o objetivo da administração Abel Larini é descentralizar as atividades culturais, levando-as para os bairros mais afastados.

“Mais que proporcionar oportunidade de acesso à cultura aos cidadãos de bairros mais distantes, queremos ampliar os cursos que já temos e, com isso, nos aproximar da comunidade por meio dos equipamentos culturais”, disse a secretária, que já estuda a inclusão do curso de música na unidade.

Moradores que acompanharam o evento ficaram entusiasmados com a novidade. É o caso de José Maria, vizinho do novo polo: “Quis conhecer o local porque, com certeza, minhas netinhas irão frequentá-lo”. Maria da Silva, por sua vez, levou a filha: “Já vou inscrevê-la no curso de dança”.

O evento de inauguração contou com a apresentação da banda marcial, regida pelo mastro Henry Leite. Prestigiaram o encontro a responsável pela Regional do Jardim Emília, Valdíce; as secretárias municipais de Educação e Saúde, Goretti Alencar e Clarinda Carneiro; e o vereador Castelo Alemão.