Polícia Civil prende lenda do tráfico

A casa caiu para Barbosinha

Segurança Pública Em 31/05/2019 23:12:37

Na segunda-feira, 27/05, a Polícia Civil de Santa Isabel prendeu por tráfico de drogas J.B.B.F., mais conhecido como “Barbosinha”. A ação resultou na apreensão de 674,65 gramas de cocaína e 6.16 gramas de maconha. 

A prisão é fruto do trabalho do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Santa Isabel, comandada pelo Delegado Dr. Cláudio Lopes. Os policiais identificaram que o suspeito armazenava entorpecentes no local onde guardava seus cavalos, na Rod. Arthur Matheus, no Bairro Morro Grande. “Os policiais fizeram campana e acompanharam a movimentação de Barbosinha, até que na segunda-feira, ao avistar a viatura, ele fez conversão no Bairro Vila Guilherme e suscitou a abordagem policial”, descreve o Delegado. 

Ao ser informado que uma denúncia de tráfico recaía sobre sua pessoa, Barbosinha prontamente se dispôs a levar os policiais até sua hípica, onde no passado uma vistoria nada havia encontrado. 

Nos cochos onde guardava os cavalos, os policiais perceberam que a terra ao lado de uma picadeira de capim apresentava sinais de que algo havia sido enterrado recentemente. Barbosinha ficou nervoso quando foi questionado sobre isso. E neste local, os policiais encontraram enterrada uma sacola plástica contendo cocaína. Escondido no braço de um sofá ali existente, foram encontradas três porções de crack e um invólucro plástico maconha.

Nos bolsos da calça, Barbosinha ainda tinha uma outra porção de crack e R$387,00 em dinheiro. Conduzido à Delegacia, Barbosinha dizia: “a casa caiu”. 

A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão anteriormente dada em desfavor do meliante, incursionando-o nas penas do crime de tráfico de drogas. A droga e o dinheiro permaneceram apreendidos para ulteriores deliberações.