PM prende ladrões de joias

Ação contou com a ajuda da Guarda Municipal da cidade que monitorou os bandidos e avisou aos policiais

Segurança Pública Em 18/08/2017 23:06:50

A Polícia Militar prendeu em Arujá três homens pela tentativa crime de furto qualificado a uma joalheria no centro da cidade durante a madrugada desta quarta-feira, 16/08. A prisão dos suspeitos só foi possível com a ajuda da Guarda Civil Municipal (GCM) que no momento da ação dos bandidos monitoravam as câmeras de segurança do centro.

A Guarda Municipal revela que fazia o monitoramento de rotina pelas câmeras da cidade quando avistou um carro prata estacionando na Rua Major Benjamim Franco ao lado da joalheria e um homem suspeito desceu e ficou andando ao redor do estabelecimento.

De acordo com a GCM a Polícia Militar foi acionada e em poucos minutos as viaturas cercaram o local do crime e abordaram os suspeitos. Dois deles ao tentarem fugir com o carro, foram alcançados pelos policiais e detidos na Av. João Manoel. 

No porta malas do carro foi encontrado sacos grandes de lixo, uma mala com rodinhas e ferramentas como alicates e chaves de fenda. Depois de registrado o boletim de ocorrência, o trio foi conduzido ao 1º DP de Guarulhos onde aguarda julgamento.

Câmeras de Segurança 

A Guarda Municipal atua com 30 câmeras espalhadas pela cidade que passaram a ser utilizadas neste ano. O monitoramento é feito por profissionais que fazem plantão numa sala na base da GCM, que tem auxiliado no combate à criminalidade. 

 

Notícias Relacionadas