PM prende estelionatário em Igaratá

O homem tentou aplicar um golpe em uma agência bancária

Segurança Pública Em 02/03/2013 13:04:44

Na tarde de ontem, 01, a Polícia Militar de Igaratá deteve um homem utilizando documentos falsos para a prática de estelionato em uma agência bancária.

O gerente da agência, situada no centro da cidade, acionou a PM depois que um cliente, se identificando como Antonio Gildécio Mendes Arruda, apresentou seus documentos para abertura de uma conta corrente e houve divergências na pesquisa dos dados realizada pelo sistema do banco.

O homem apresentou RG, CPF, cópia da declaração de imposto de renda, extrato da conta telefônica, cujo prefixo é de Igaratá e endereço de uma rua do centro da cidade, todos com divergências entre si. Os policiais militares, soldado Fábio e soldado Pércio, se dirigiram até a agência para averiguação, encontraram o homem já fora da agência e o levaram para a delegacia.

Lá o homem que havia se identificado como Antonio, se apresentou como Paulo Sérgio Alves e contou que tinha a intenção de abrir uma conta no banco, utilizando documentos falsos, com a pretensão ainda de realizar empréstimos de alto valor.

Paulo Sérgio, 43 anos, residente no Parque Novo Mundo em São Paulo, foi preso por estelionato e uso de documento falso, e encaminhado à Cadeia Pública de Jacareí.