PM fecha parceria pela segurança pública

Mais de 30 câmeras serão conectadas com a Polícia Militar de Arujá

Segurança Pública Em 01/08/2020 07:36:19

Nesta quinta-feira, 30/07, a Polícia Militar de Arujá fechou uma parceria com a empresa Agribens LTDA, administradora do Terminal Rodoviário de Arujá, a finalidade desta ação é ampliar o sistema de monitoramento da segurança pública no município.

 

O Terminal Rodoviário recebe as linhas municipais e intermunicipais. Cerca de 12 mil pessoas circulam diariamente pelo local entre as 55 lojas instaladas no prédio.

Capitão Pelegrine, comandante da 3a Cia do 31o Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, propôs para a Agribens o compartilhamento - em tempo real - das mais de 30 câmeras de segurança instaladas no local.

“Nesse tipo de parceria todos ganham, não há custos para o Estado, nem para a empresa e nós ampliamos a estratégia de prevenção de furtos, roubos e tráfico/porte de entorpecentes na região”, explicou o Capitão.

Elisa Tokunaga, representante da Agribens, aceitou a proposta. Ontem, dia 31/07, os links de acesso já começaram a ser testados e o patrulhamento 24h agora conta com mais este recurso no combate as infrações.

“Iniciamos os testes dentro dos princípios do sigilo e segurança orgânica exigida pela PMESP”, finalizou Pelegrine.

Notícias Relacionadas