PM detém responsáveis por furtos de veículos

Polícia Militar deteve Grupo de Indivíduos que furtavam veículos no Bairro Mirante, na cidade de Arujá

Segurança Pública Em 25/09/2013 11:11:01

Na última terça-feira (24/9), por volta das 02h30min, a equipe da viatura M-31354 recebeu informações do COPOM sobre ocorrência de indivíduos retirando peças de um Veículo FIAT/PALIO na via pública, precisamente pela Rua Serra do Jari, no Bairro Mirante em Arujá.

Em atitude célere, os policiais militares deslocaram ao local dos fatos onde avistaram 03 (três) indivíduo. Um deles retirava as peças de um PALIO PRATA, placas HLB-1157 (veículo furtado pelo Bairro Mirante), o segundo guardava as peças num PALIO CINZA (pertencente aos infratores), placas CJH-3539, e o terceiro estava localizado entre os veículos, e quando perceberam a presença da viatura empreenderam fuga a pé, desrespeitando por diversas vezes a ordem de parada.

No entanto, o infrator identificado como G.O.S., 23 anos, foi abordado nas proximidades e quando questionado a respeito da situação respondeu que morava na Zona Leste , seu apelido era Gê, e confessou que estava retirando peças do PALIO PRATA que haviam furtado.

De imediato, a equipe passou a diligenciar com vistas aos comparsas, que se evadiram cruzando residências e matagais. O local foi isolado e intensificado o policiamento, com o apoio das demais viaturas da cidade.

Após, mesmo diante das dificuldades devido às estruturas das edificações, conseguiram localizar o segundo infrator, M.A.L., 22 anos, escondido no interior do quintal de uma residência, e quando questionado respondeu que era morador da referida via, era apelidado de Mortadela, e havia chamados os comparsas para realizar o delito pelo Bairro e informou também que o terceiro infrator chamava-se Renato, morava na Zona Leste e trajava blusa azul. E mesmo intensificado o patrulhamento, sem medir esforços, não foi possível localizar Renato.

Durante a vistoria do veículo dos infratores foi localizado o Banco Traseiro, CD Player, Extintor e chave de roda, materiais estes pertencentes à vítima A.N.C., moradora do Bairro Mirante que teve seu veículo furtado.

Diante dos fatos, a equipe formada de seu convencimento jurídico deu voz de prisão em flagrante delito aos infratores e lido seus Direitos Constitucionais assegurando o respeito à integridade física e moral. Logo, os infratores foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil de Arujá, onde foram tomadas as demais providências, permanecendo-os a disposição da justiça.

Denuncie atividades ilícitas ou suspeitas através do 190 ou 181, sua identidade será mantida em sigilo.