Pessoas com deficiência têm academia adaptada na Av. Amazonas

Esportes Saúde Em 24/10/2013 08:14:37

Arujá conta, desde setembro, com uma academia ao ar livre exclusiva para pessoas com deficiência física. Os equipamentos, próprios para o uso de cadeirantes, estão instalados na Avenida Amazonas (no início da via, próximo ao laboratório DPI).

O secretário de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, explica que as máquinas da academia adaptada são específicas para o exercício de membros superiores: supino-vertical, remada alta, de tríceps e torre de elevação dos braços.

O benefício proporcionado pela prática regular de atividades físicas, lembra Souzão, vai além do bem estar físico: “O exercício é importante para o bom funcionamento metabólico e tem ação direta na melhora da ansiedade e humor, além de combater a depressão”.

Os usuários podem praticar os exercícios individualmente ou em grupo, com o monitoramento de um orientador físico. “Interessados devem fazer contato com a Secretaria de Esportes para definirmos em conjunto o melhor horário para a atividade monitorada”, ressalta o secretário.

Para obter outras informações sobre a academia ou mesmo sugerir horários para a orientação em grupo, entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 4653-5216.