PEM: Precariedade Em Movimento

Usuários da PEM relatam problemas que enfrentam diariamente com os serviços da empresa. Denúncias foram enviadas ao WhatsApp do Jornal Ouvidor (11) 9 8904-6228

Cidades Em 28/09/2018 20:05:39

Apesar da aula ter acabado às 17h45 na última segunda-feira, 24/09, na E. E. Joaquim Simão, Bairro Ouro Fino, a espera pelo ônibus da PEM, que leva os estudantes de volta às casas, durou quase duas horas, mas os problemas não acabam por aí. Em cada uma das 16 linhas municipais de Santa Isabel há passageiros cansados do descaso da empresa na prestação de serviços públicos. 

Do outro lado da catraca, há trabalhadores em situação de perigo sobre o comando dos coletivos que circulam pelas cidades, com pneus carecas, ônibus superlotados e passageiros pendurados em portas que não fecham, além de freios que na maioria das vezes não funcionam. “Não cabe mais passageiro aqui, já sai da garagem atrasado e estou levando comigo passageiros de três horários antes do meu, por isso estou superlotado. O carro não aguenta subir um morrinho pequeno, não vamos conseguir chegar no ponto final”, alertou o motorista da PEM em ligação aos seus superiores para avisá-los de que o carro poderia quebrar.