Peça “Os Saltimbancos” encanta moradores do bairro da Pedreira

Cultura Educação Em 23/10/2013 08:04:47

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

A Cia Realce Produções Culturais apresentou nesta semana, na escola municipal Milton Barbosa, no bairro da Pedreira, o espetáculo infantil “Os Saltimbancos”. A encenação, traduzida e adaptada por Chico Buarque de Hollanda, foi acompanhada por pais e comunidade escolar.

         Promovida pelo grupo Votorantim em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a peça também foi prestigiada pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Flora Regina Franco Larini e pela secretária de Cultura, Bernadete Lucena.

Na unidade, “Os Saltimbancos” foi apresentado como um musical, com canções bastante conhecidas do grande público, até pela versão em cinema estrelada pelos Trapalhões. O elencou apresentou as músicas “História de uma Gata” e “Bicharia”, que levaram os espectadores a cantar.

A trama conta a história de quatro animais: um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que depois de sofrerem maus-tratos de seus patrões, formam um grupo de música e partem para a cidade em busca de um grande sonho: ser artistas.

Mas quem imagina que o caminho é fácil está muito enganado, já que o trajeto é repleto de obstáculos. Durante a viagem eles encontram os seus antigos patrões e, com medo de serem escravizados novamente, tomam uma grande decisão e se unem para aprender novas histórias.

Daí por diante, os simpáticos bichinhos se tornam cantores que entretêm e encantam pessoas de todas as idades. Na vida real, a história não foi muito diferente. Crianças e adultos do bairro da Pedreira ficaram maravilhados com a apresentação.

“A encenação, de forma bastante lúdica e divertida, conseguiu despertar o imaginário do público e incentivá-lo a prestigiar outras produções culturais. A iniciativa certamente fez toda a diferença para os moradores”, avaliou Bernadete.

Peça “Os Saltimbancos” encanta moradores do bairro da Pedreira

A encenação, que conta a história de quatro animais, foi acompanhada por pais e comunidade escolar “Os Saltimbancos” foi apresentado como um musical, com canções bastante conhecidas do grande público A peça foi prestigiada pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Flora Larini