Pe. Gabriel recebe Dom Pedro Luiz Stringhini em Santa Isabel

Prefeito convidou Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes para visitar o Morro Grande, um dos bairros mais atingidos pela enchente

Cidades Saúde Turismo & Natureza Em 18/03/2016 20:26:24

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Isabel

 

Conhecido por defender causas ligadas ao Meio Ambiente, o Bispo Diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, esteve em Santa Isabel nesta sexta-feira, 18/03, a fim de visitar e prestar solidariedade às famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente da semana passada. 

O religioso foi convidado e recebido pelo prefeito, Pe. Gabriel Bina que acompanhou o encontro de Stringhini com a comunidade do Morro Grande. Durante a visita, Dom Pedro e Pe. Gabriel conversaram com a comunidade e visitaram algumas residências. Na casa do senhor Pedro Sanches, acamado por conta de um problema nas pernas, os religiosos fizeram uma oração e a equipe da Prefeitura de Santa Isabel cadastrou a família para receber ajuda com roupas e mantimentos arrecadados por meio de campanha social, que contou com a participação da população e empresários. 

Durante a caminhada pelas ruas do bairro, moradores falaram sobre as necessidades da comunidade localizada às margens da rodovia Presidente Dutra e contaram sobre como foram os dias que sucederam o alagamento. A missionária evangélica, Selma Aparecida Isabel, falou sobre os apoios que receberam e sobre o respaldo que a Prefeitura deu aos moradores: “Nós pedíamos de manhã e a tarde os secretários traziam ajuda para gente. O que nós pedimos, fomos ajudados e somos gratos a prefeitura, agradeço em nome do bairro”, diz.

Durante a visita ao local que teve cerca de quarenta casas atingidas pelas águas do Rio Parateí, Dom Pedro e Pe. Gabriel conversaram com os moradores e ouviram relatos sobre o alagamento e a respeito da solidariedade dos isabelenses e de moradores de toda a região. Dom Pedro, ao lado de Pe. Gabriel, lembrou a importância da solidariedade cristã e a nobreza em ajudar o próximo. 

Em seguida, o prefeito e o Bispo seguiram para uma visita ao Gabinete, onde houve uma bênção e depois à obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde acompanharam a evolução da construção e conversaram com engenheiros. O próximo destino foi o Residencial Ibirapitanga, local onde o Bispo conheceu um pouco mais sobre as espécies da flora cultivada por lá.

 

Campanha da Fraternidade

Dom Pedro Luiz Stringhini aproveitou à visita para falar sobre a Campanha da Fraternidade, realizada anualmente pela Igreja Católica, sempre no período da Quaresma. O objetivo é despertar a solidariedade entre os fiéis e a sociedade em relação a um problema concreto, buscando caminhos e soluções. 

Este ano o tema abordado se refere ao Meio Ambiente e ao Saneamento Básico, a temática escolhida foi “Casa Comum, nossa responsabilidade”, segundo o Bispo, Santa Isabel está vindo ao encontro desse apelo: “A reflexão da campanha também fala sobre a Dengue e o Saneamento Básico ajuda a evitar a proliferação do mosquito e Santa Isabel está de parabéns”. Elogia.