Pavimentação vai ligar Jd Panorama ao Parque das Palmeiras

Um dos desvios do pedágio da via D. Pedro I, em Igaratá, possíveis de ser acessado em direção ao centro da cidade passa pelo Jardim Panorama, localizado no Km 29.

Cidades Em 13/09/2019 22:50:43

Um dos desvios do pedágio da via D. Pedro I, em Igaratá, possíveis de ser acessado em direção ao centro da cidade passa pelo Jardim Panorama, localizado no Km 29. Ali a rua Ipê liga ao bairro Parque das Palmeiras que tem acesso direto ao Vale das Montanhas, onde se acessa a via paralela que chega à sede do município. 

Logo no início do trecho uma ladeira íngreme impede o tráfego nos dias de chuva. Na última terça-feira o prefeito Celso Palau assinou uma ordem de serviço para a empresa Servalen Engenharia para a pavimentação do trecho de modo a assegurar a rota alternativa ao pedágio em qualquer condição de tempo.

A empresa Servalen Engenharia venceu a licitação com a oferta de R$ 128.831,34 material e mão de obra, e terá um prazo de 120 dias a partir do dia 16 desse mês para executar todo o trabalho que inclui guias e sarjetas e bocas de lobo. O prefeito Palau explica que a pavimentação será feita com piso intertravado que será retirado de ruas centrais onde a prefeitura vai substituir o bloquete pelo asfalto.  Segundo ele, o trecho beneficiado cobre uma área de 1.987,64 metros quadrados, correspondendo a 300 metros lineares da estrada, exatamente no local do aclive acentuado.

Com o plano de conseguir recursos para levar o asfalto até o Parque das Palmeiras, Palau diz que esse trecho que será beneficiado com a pavimentação com sextavados será o último da  “rota alternativa ao pedágio”, beneficiando a população que reside nos bairros isolados pela cobrança. – Nosso objetivo é unir esse grande território de nosso município ao núcleo central, reduzindo custos e oferecendo mais conforto para os moradores. Concluindo, Palau diz que a obra será executada com recursos do próprio município.