Pastor nega oposição à orquestra

O vereador Edson Ó Glória nega imbróglio envolvendo Pastor Evangélico e a Orquestra Municipal

Cidades Em 27/09/2019 20:25:18

Na quarta-feira, 25/09, o vereador Edson Ó Glória divulgou uma nota nas suas redes sociais para esclarecer seu posicionamento em relação a Orquestra Municipal de Santa Isabel. Segundo o Parlamentar, um Secretário Municipal está manipulando a situação para degradar a sua imagem.

O problema é que supostamente o líder religioso de uma igreja evangélica localizada junto a Praça Fernando Lopes não quer mais conviver com o som dos ensaios das crianças em praça pública. Segundo relatos, o sujeito chegou a acionar a Polícia Militar para as crianças, a fim de evitar a continuidade dos ensaios da Orquestra que ocorrem na praça desde 2017. O nome do vereador Edson surgiu como apoiador da igreja.

“É tudo mentira. Sempre fui e sigo sendo um defensor da cultura isabelense, principalmente quando se trata da Orquestra. Busco melhores condições para os ensaios dos alunos matriculados no projeto, pleiteando junto à Prefeitura que seja viabilizado um local mais adequado para abrigar as crianças, em um ambiente que elas possam estar protegidas do sol, da chuva e com água e banheiro disponível”, afirma Ó Glória, notoriamente aborrecido.

Segundo informações, o ensaio já recebe apoio do comércio local que libera o uso dos banheiros e água para as crianças. Mas, com a polêmica, os ensaios da orquestra a partir de agora acontecem nas segundas, quartas, sextas-feiras e domingo na Praça da Bandeira ou pré-Centro. E nas terças-feiras e sábado voltam para a Praça Fernando Lopes.