Passado e presente de Guararema são revelados nas páginas de ‘Guararema, suas belezas e histórias’

Educação Cidades Cultura Em 18/09/2013 04:59:04

Valorizar o passado e o presente de Guararema. Este é o objetivo do livro “Guararema, suas belezas e histórias” que será lançado nessa quinta-feira, 19 de setembro, dia do aniversário da cidade. O livro é uma iniciativa do grupo Mogi News, que conta com o apoio da Fibria. 

O livro chega para celebrar os 114 anos de emancipação política e administrativa de Guararema e faz parte de um conjunto de cinco obras históricas que tem por objetivo valorizar e resgatar os temas retratados. Escrita por Miliane Moraes com coautoria das jornalistas Marta Vicentin e Suéller Costa, a obra retoma os principais momentos da história do município.

De acordo com Miliane Moraes, “Guararema, suas belezas e histórias” tem um aspecto diferencial em relação às outras obras já produzidas seguindo essa mesma linha. “Diferente dos outros, este não é um livro exclusivamente histórico porque também retrata o presente de Guararema, seus avanços na sua vocação turística”, disse ela ressaltando que a obra “retrata Guararema em um momento especial e rememora a história da cidade”. 

A publicação vem preencher uma lacuna que dura há mais de oito décadas, já que a última obra que resgata a história de Guararema foi produzida em 1932 e nunca mais se produziu nada que registrasse os momentos mais recentes da trajetória do município.

São 336 páginas destinadas a revelar todo charme, tradição e encanto de Guararema, a “Pérola do Vale”. Ao dedicar tempo a essa leitura, o leitor conhecerá a fundo a história da cidade e vai entender o seu panorama atual em que o turismo aparece como principal atrativo e atividade econômica de destaque.

Serviço.

O que: lançamento do livro “Guararema, suas belezas e histórias”

Quando: dia 19 de setembro, às 18h

Onde: Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo, que fica na rua 19 de setembro, 235