Parceria da Elektro com Rotary leva benefícios a crianças e idosos

Por meio do Jornal Ouvidor a Elektro conheceu o trabalho do Rotary Club de Santa Isabel Centenário. Deste encontro, a Concessionária apresentou uma proposta que envolve solidariedade e voluntariado.

Cidades Em 21/12/2018 17:36:16

Em julho desse ano, a convite da Elektro, o Rotary Club de Santa Isabel organizou um jantar para todos os colaboradores da empresa, uma confraternização que se faz todo ano como parte da responsabilidade social da empresa.

Dessa parceria nasceu um trabalho que levou os colaboradores inicialmente ao Lar São Vicente de Paulo de Santa Isabel, onde todo o sistema elétrico foi revisto, atualizado, e o prédio totalmente pintado oferecendo aos abrigados mais conforto e à administração mais segurança no uso da energia elétrica com substancial redução nas despesas.

Outra atividade reunindo as duas instituições foi a doação de alimentos. Os colaboradores da empresa adquiriram e entregaram ao Rotary mais de cem quilos de alimentos que foram entregues ao Lar.

Nessa semana, concluindo a parceria de 2018, o supervisor regional da empresa Lucas Lessio e a governadora assistente da área 8 do distrito 4430 do Rotary e tesoureira do Rotary Club de Santa Isabel, Veronica Drumond, entregaram 30 kits para recém-nascidos à Maternidade Lúcia Marcondes Machado Penido, da Santa Casa de Santa Isabel e, de presente para as meninas abrigadas na Casa de Acolhimento Aconchego, ursinhos de pelúcia. Para o Lar São Vicente de Paulo foram entregues alimentos e uma cadeira de banho.

Os recursos para essas doações foram proporcionados pela Elektro que operacionalizou o Rotary permitindo não só a opção pelas entidades assistenciais bem como a participação na entrega dos bens. Ao agradecer a parceria com o Rotary, Lucas Lessio disse que é muito gratificante poder participar dessas ações. “Além de construir um laço com a comunidade, podemos refletir sobre a importância de ajudar o próximo”, uma meta sempre defendida pelo Rotary.