Parceiros se mobilizam para a realização da “III Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba”

O evento terá por objetivo proporcionar um melhor direcionamento do jovem/estudante da cidade para o ensino profissionalizante

Cidades Educação Em 05/05/2017 15:02:03

Divulgação

Está prevista para o próximo dia 12 de maio (sexta-feira) a realização da “III Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba”.

À exemplo das edições anteriores, o objetivo do evento será proporcionar um direcionamento do jovem/estudante da cidade para o ensino profissionalizante (público e/ou privado), em seus diversos níveis (livres, cursos técnicos, graduação, pós-graduação etc).

O público-alvo será o jovem itaquaquecetubense em idade escolar (principalmente àquele que já concluiu ou está em vias de concluir o ensino médio). Porém, o evento será gratuitamente aberto à toda a comunidade. São esperados cerca de 1 mil visitantes que, durante a “Feira”, terão à sua disposição informações sobre os cursos disponíveis em instituições de ensino da cidade.

Além disso, haverá a aplicação de jogos educativos, sorteios de prêmios e brindes, oferta de testes vocacionais e palestras voltadas à orientação profissional. Mas, o foco principal do evento será o direcionamento dos jovens às qualificações em diversos segmentos: idiomas, informática, técnicos voltados à indústria e à administração em geral, saúde (enfermagem), estética e beleza, carreira acadêmica nas mais variadas profissões etc.

A “III Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba” acontecerá nas dependências do Shopping Páteo Itaquá (sito à Av. Ítalo Adami, 1809, Vila Zeferina), das 08:30 as 17:00 horas, com apoio do Supermercado Davó.

Vale reforçar que cerca de 20 expositores já confirmaram presença (confira a listagem a seguir) e que o evento será fruto de uma parceria entre a prefeitura de Itaquaquecetuba (Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico – SEMDE, Desenvolvimento Social – SEMDS, Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI) e a Diretoria Regional de Ensino – D.E. O telefone para mais informações e: 4642-2121.

O foco principal do evento será o direcionamento dos jovens às qualificações em diversos segmentos: idiomas, informática, técnicos voltados à indústria e à administração em geral, saúde(enfermagem), estética e beleza, carreira acadêmica nas mais variadas profissões etc.

A “III Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba” acontecerá nas dependências do Shopping Páteo Itaquá (sito à Av. Ítalo Adami, 1809, Vila Zeferina), das 08:30 as 18:00 horas, com apoio do Supermercado Davó.

 

Horário:

Tema/ Palestrante:

Entidade Responsável:

09:00h as 09:40h

Marketing Digital. Palestrante: Lucas Costa

Liceu Brasil

09:40h as 10:20h

Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade. Palestrante: Fábio Codo.

UNG

10:20h as 11:00h

Empregabilidade na área Educacional. Palestrante: Prof. Homero.

UBC

11:00h as 11:40h

A Escolha da Enfermagem como profissão. Palestrante: Luiz Antônio Barradas.

Aliança

11:40h as 12:00h

A mecânica no mundo contemporâneo. Palestrante: Elizabete R. Giachette.

Instituto Federal

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

13:00h as 13:40h

A Cibernética e as novas Profissões.  Palestrante: Prof. Tiago.

ETEC

13:40h as 14:20h

Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade. Palestrante: Fábio Codo.

UNG

14:20h as 15:00h

Como ser Jovem Aprendiz. Eduardo Ribeiro.

Liceu Brasil

15:00h as 15:40h

Segurança Pública. Palestrante: Prof. Ivan.

UBC

15:40h as 16:20h

Currículo Virtual. Palestrantes: Edmilson Rodrigues e Lourdes Maria

SEMDE

16:20h as 17:00h

O Mercado de Trabalho. Palestrante: Marcelo de Moraes Oliveira

SENAI