Palestra ensina a organizar loja para atrair mais clientes

Economia & Negócios Empregos Em 26/09/2013 02:32:04

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Direcionada aos empresários do comércio varejista, a palestra “Loja Organizada Vende Mais”, promovida na noite da última terça-feira (24/09), no auditório da Associação Comercial (ACE), pôs em pauta a organização e apresentação de produtos como estratégia de vendas.

         No encontro, que faz parte da III Semana do Empreendedor de Arujá, os participantes conheceram definições e exemplos dos mais diferentes tipos de inovação e marketing. Além disso, receberam dicas sobre montagem de layout e vitrines, de modo a torná-los mais atrativos.

O cuidado com as vitrines, por exemplo, deve ser constante. Segundo consultores do Sebrae, a vitrine é o elemento mais importante para atração de consumidores. Ela deve ter a melhor amostra dos produtos a serem encontrados e precisa chamar a atenção em poucos segundos.

Os empreendedores também tiveram acesso ao seguinte dado: segundo pesquisa realizada em julho pelo Sebrae, com participantes do Programa Comércio Varejista, a melhoria nos aspectos visuais das lojas, como fachada, iluminação e organização interna promove aumento de 12% a 40% nas vendas.

“Com a palestra, tomei consciência de que uma boa impressão visual reforça qualquer esforço de marketing. Todo negócio que busca se diferenciar deve começar cuidando para que esse primeiro impacto seja realmente eficaz”, comentou a empresária Luciana Silva.  

A III Semana do Empreendedor de Arujá é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a ACE, Associação do Centro Industrial (AECIA), Associação do Polo Industrial (APIA), CIESP e Sebrae-SP.