Palestra de Fabrício Carpinejar marca abertura oficial da 10ª Semana da Educação

EMEB Waldir Saueia foi palco do evento

Educação Em 16/10/2015 18:51:45

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Isabel

 

Na noite da terça-feira, 13/10, a Prefeitura Municipal de Santa Isabel, através da secretaria municipal de Educação, realizou nas dependências da Escola Municipal de Educação Básica, Waldir José Cabral Saueia, a cerimônia de abertura oficial da X Semana da Educação.

Com o tema “A EDUCAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA ATUALIDADE - NOVOS MUNDOS, NOVOS TEMPOS, OUTROS VENTOS...”, o evento contou com a presença do Prefeito de Santa Isabel, Pe. Gabriel Gonzaga Bina, acompanhado da secretária de educação,Yone Simões Moura.

A secretária Yone em seu pronunciamento, ressaltou as conquistas da pasta e os bons resultados alcançados, já o Prefeito Pe. Gabriel destacou o trabalho importante que os funcionários da educação prestam ao município.

O evento foi abrilhantado com a palestra motivacional ministrada pelo poeta, professor e jornalista, Fabrício Carpinejar, profissional com reconhecimento nacional e vencedor do prêmio nacional “Olavo Bilac” da academia Brasileira de letras em 2003.

Após a palestra foi realizada a entrega dos prêmios: Professor Nota 1000 e Gestores em Ação, aos vencedores das categorias:

 

Categoria I – Professores do Ensino Infantil – Sulamita Regina Xavier Lourenço – Projeto “ Brincando de Contar Histórias”

Categoria II – Professores dos 1º, 2º, 3º anos do Ensino Fundamental – Solange Aparecida Saulo do Nascimento – Projeto “ Água Fonte de Vida”

Categoria III – Professores dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental – Maria Solange Bezerra – Projeto “ Energia Eólica”

Categoria IV – Professores das salas de AEE e Educação Especial – Paulo Roberto Rocha – Projeto “ A importância do jogo de tabuleiro na vida das crianças”

 

Gestão em Ação

Categoria I – Diretor de Escola – Rafael José Lobo Ferreira – Projeto “ Água e Energia”

Categoria II – Coordenadores de Escola – Geisiely dos Santos Mariano – Projeto “ Família na Escola”.