Palau pede autorização para financiar Pavimentação do desvio do pedágio

Câmara deve autorizar o empréstimo de R$2.500.000,00

Trânsito Em 10/08/2018 20:22:05

O prefeito Celso Palau enviou à Câmara Municipal um projeto de lei solicitando autorização legislativa para celebrar uma operação de crédito no valor de R$2.500.000,00 com a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

O recurso será utilizado na pavimentação da estrada municipal que liga o centro da cidade aos bairros Vale das Montanhas, Jardim das Palmeiras, Boa Vista além de liberar o acesso, sem pedágio para outros seis bairros do município, beneficiando 40% da população que atualmente se vê obrigada a pagar pedágio.

Palau conta que desde o início de seu mandato vem buscando os recursos necessários para realizar a pavimentação dos pouco mais de três quilômetros de estrada de terra e que encontrou no Desenvolve SP os meios necessários. – Fizemos o projeto, o orçamento e conseguimos a aprovação do crédito. Vamos conseguir, com essa aprovação pela Câmara Municipal, realizar a pavimentação do eixo principal do desvio, ligando o centro da cidade ao Vale das Montanhas e retomando o acesso à D. Pedro I, após o pedágio.

Palau diz que não teme a fuga do pedágio pelos grandes veículos uma vez que pretende adotar mecanismos de contenção desse tipo de tráfego, mas que planeja encontrar meios para estabelecer uma cobrança de pedágio do qual os veículos emplacados em Igaratá sejam isentos.