Palau de Frente com Ouvidor

Explicou a questão dos precatórios que está tirando o sono dos servidores públicos do município

Cidades Política Em 12/09/2020 03:07:45

Na última terça-feira o prefeito Celso Palau, pré-candidato a se manter no cargo conversou com a jornalista Érica Alcântara quando analisou o seu governo e suas expectativas a um eventual segundo mandato.

Provocado Palau admitiu que quebrou a alternância que atribuía o governo da cidade a apenas duas famílias e esclareceu que a administração tem hoje 77 cargos comissionados em sua estrutura administrativa, dos quais 30 estão vagos. Dos 47, 22 são ocupados por servidores concursados e apenas 25 com pessoas de fora e acrescentou que solicitou à Câmara a extinção de 11 cargos.

Ao fazer um balanço das promessas de governo feitas em sua campanha afirmou que cumpriu grande parte de seus objetivos em todos os setores, mas lamentou que não conseguiu realizar a reforma administrativa com a qual será possível sanar todos os débitos do município sem comprometer o bom andamento do serviço público. Explicou a questão dos precatórios que está tirando o sono dos servidores públicos do município que correm o risco de ficar sem os seus salários em decorrência da inexistência de recursos na previsão orçamentária de 2020.

Palau mencionou todos os desafios que enfrentou nos anos de governo, da recessão econômica à pandemia de garantiu que reeleito vai continuar com o mesmo tipo de governo que o caracterizou: governar com responsabilidade.