Palau Busca Recursos para Turismo

Igaratá reivindicou o título de interesse turístico em 2015, mas a administração pública à época jamais deu seguimento ao processo

Cidades Em 22/09/2017 21:13:39

O prefeito Celso Palau, de Igaratá, acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico, esportes, turismo e lazer, Benjamim de Lima, visitou essa semana o deputado estadual Padre Afonso (PV) a quem entregou todos os documentos necessários para que o município possa ser incluído entre aqueles que são considerados de interesse turístico.

Igaratá reivindicou o título de interesse turístico em 2015, mas a administração pública à época jamais deu seguimento ao processo apresentando todo o dossiê de informações necessário para a análise e concessão do benefício.

Ao entregar ao deputado Padre Afonso o dossiê composto de leis, atas do Conselho Municipal de Turismo, plano diretor de turismo, e estudo de demanda, o Prefeito foi informado que os documentos serão enviados para a Secretaria de Turismo que se pronunciará com relação à pretensão. Se aprovado retornará para a Assembleia onde todos os deputados assinarão a favor da inclusão de Igaratá entre os municípios de interesse turístico, estando apto a receber uma verba de aproximadamente 550 mil reais por ano. 120 municípios serão incluídos nessa lista em 2017, mas até agora apenas 20 foram aceitos. 

A documentação de Igaratá foi feita por uma comissão de cidadãos que se empenharam e, sob a coordenação do Prefeito Celso Palau e do Secretário Benjamim de Lima finalizaram os trabalhos no período de quatro meses. Palau aguarda ansioso a manifestação da Secretaria de Turismo a respeito dos documentos e a sua aprovação.