Palau assina convênio do MIT

Na última quinta-feira o Prefeito Celso Palau esteve no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, onde, ao lado do governador João Dória, assinou o convenio do MIT (Município de Interesse Turístico).

Cidades Em 06/09/2019 19:51:30

Na última quinta-feira o Prefeito Celso Palau esteve no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, onde, ao lado do governador João Dória, assinou o convenio do MIT (Município de Interesse Turístico). O recurso para Igaratá é referente ao projeto apresentado em 2018 exigindo um investimento de R$594.000,00 na remodelação da Praça 30 de Dezembro, com a construção de um palco e banheiros públicos e na sinalização do município. Estavam presentes ao evento o secretário Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional e o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz e prefeito de 80 cidades contempladas com o título do MIT.

Acompanhado dos secretários Juarez Vasconcelos, do Meio Ambiente, Benjamim de Lima (Desenvolvimento, Turismo e Esportes), e do diretor Silvio Jorge Alves, Palau teve ainda a companhia do deputado estadual Edmir Chedid que estava presente à cerimônia. 

O recurso liberado pelo governador João Dória provem das secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional, além dos programas de captação de investimentos para o turismo e do programa de crédito para o turismo. Serão um total de R$120 milhões destinado ao turismo em todo o estado.

Agradecendo ao Comtur pelo empenho e dedicação, analisando e aprovando os projetos em tempo recorde, Palau comemorou o convênio como uma oportunidade para Igaratá gerar emprego e renda e desenvolver um setor sempre desejado, mas nunca atingido que é o turismo, atualmente a indústria que mais cresce e dá emprego em todo o mundo.

Conselho de Turismo

Desde que foi constituído o Conselho Municipal de Turismo tem se debruçado na construção de um banco de projetos a serem viabilizados com os recursos do MIT. Na última reunião realizada no início da semana foi definido o investimento a ser feito em 2020. 

O conselho aprovou por unanimidade a revitalização do Parque Ecológico Municipal, com recuperação do acesso pela rua da Gruta e o paisagismo no local e com previsão de, nos anos subseqüentes, continuar com a recuperação ambiental, construção de trilhas e canalização das águas. Sinalização já será implantada com recursos de 2018.

O projeto desenvolvido nesse ano visou a recuperação das praças e jardins da cidade, com recuperação de calçadas, canteiros e ambientes de modo a proporcionar para a população locais de descanso e entretenimento inclusive com bancadas para jogos. O Comtur se reúne uma vez por mês e congrega todas as pessoas e empresários interessados no desenvolvimento do turismo no município.