Palau Assina Convenio do CEJUSC

Desde que foi instalado em Santa Isabel a unidade de conciliação reduziu em o número de processos ajuizados no Fórum local.

Cidades Em 16/08/2019 19:40:18

O prefeito Celso Palau esteve na tarde dessa sexta-feira no Fórum de Santa Isabel para assinar o termo de convênio com o Tribunal de Justiça para a instalação de um posto do CEJUSC em Igaratá. O CEJUSC é um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania destinado a ajudar pessoas em conflito a solucionar seus problemas sem a necessidade de recorrer à Justiça.

Em Igaratá o Cejusc será instalado no prédio da antiga escola de madeira onde atualmente se encontra o “Ganha Tempo”. Pelo convênio caberá à Prefeitura a cessão e a manutenção das instalações bem como uma funcionária de atendimento. O Tribunal de Justiça disponibiliza todo o sistema eletrônico necessário, bem como os conciliadores cuja atuação transforma o atendimento em decisão com amparo judicial. 

Palau estava acompanhado de seus assessores jurídicos, drs Carlos Marques e Diego Levi, do secretário de desenvolvimento Benjamim de Lima e do diretor do Ganha Tempo Silvio Jorge Alves. Pelo Tribunal de Justiça assinaou a juíza Dra. Cláudia Vilibor Breda e a chefe do Cejusc de Santa Isabel, Ivani de Paula. 

No encontro com a Juíza, o prefeito Palau aproveitou para solicitar o empenho dela no sentido de instalar também em Igaratá um posto de atendimento do Cartório Eleitoral, oferecendo o mesmo suporte agora disponibilizado para o Tribunal de Justiça.

No “Ganha Tempo” os igarataenses já tem a seu alcance além do Cejusc,  a Junta Militar, o atendimento da OAB  ( Ordem dos Advogados do Brasil), o Banco do Povo, e o Detran além de dependências da Prefeitura.