Pais abandonam filhos

Presos o pai e a mãe das crianças, foram encontrados em casa sozinhos um bebê de oito meses e a irmã de cinco anos

Cidades Em 21/03/2020 01:34:58

A casa desarrumada, duas crianças sozinhas, sujas e chorando de susto foram os elementos que levaram a Polícia Militar e a Polícia Civil a uma residência no Bairro Jardim Cristina, em Santa Isabel. O inocente E.R.M.R, de oito meses engatinhava pela casa, enquanto sua irmã M.V.M.N., de cinco anos, vestida apenas com a calcinha, tentava distrair o irmão.

A Cb PM Caraça foi quem atendeu a ocorrência. Ao chegar, constatou a veracidade da denúncia e acionou o Conselho Tutelar que, de imediato, dirigiu-se ao local levando a duas crianças para o abrigo municipal, e em seguida para a Delegacia para registro da ocorrência. 

Por volta das 11 horas da manhã de quarta-feira passada (18/3), os pais chegaram à residência. A mãe, N.A.M, de 28 anos e o pai, J.J.R., de 53, contaram que saíram de casa por volta das 9h do mesmo dia para fazer compras e resolverem alguns problemas, e pediram que a vizinha cuidasse das crianças. Embora V.R.V. tenha admitido que algumas vezes cuidou das crianças, naquele dia os pais saíram sem avisar, deixando as crianças à própria sorte.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e os pais levados à carceragem à disposição da Justiça.