"Orientando para Vida" é tema do Primeiro Encontro de Psicologia Infantil

Com o objetivo de conscientizar a população e esclarecer as principais dúvidas sobre a psicologia na infância e formas de lidar com os conflitos diários

Saúde Em 21/02/2019 15:48:24

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Com o objetivo de conscientizar a população e esclarecer as principais dúvidas sobre a psicologia na infância e formas de lidar com os conflitos diários, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, realizou nesta terça-feira (19/02) o 1º Encontro de Psicologia Infantil com o tema “Orientando para a vida”.

O evento que aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Isabel e contou com rodas de conversa, ciclo de palestras, atividades recreativas para as crianças e um café da manhã especial.

A abertura ficou por conta da Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana, que além de dar inicio, palestrou em um dos momentos do evento. Além da Secretária de Saúde, o Presidente da OAB de Santa Isabel, Dr. Wagner Lobo, prestigiou o Primeiro Encontro de Psicologia Infantil e parabenizou a iniciativa do trabalho.

“O Encontro de Psicologia Infantil é muito importante, pois orienta pais e profissionais da área da saúde e educação, para tenham um olhar mais atento e apurado para as crianças, no intuito de ter uma base sólida para a criação e formação escolar, e como diz o tema do encontro, é Orientando para a vida, a fim de termos resultados maravilhosos em relação ao um futuro promissor”, ressaltou a Neuroeducadora e Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Na oportunidade, foram apresentados aspectos da depressão infantil; origem dos bloqueios psicológicos; características do transtorno de déficit de atenção e abordagem educacional; consequências da violência nas relações familiares e a importância da empatia. Estes temas foram abordados pelos seguintes palestrantes: a Neuropedagoga e Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto, que deu inicio ao ciclo de palestras; o Psiquiatra, Dr. Danilo Blanco; a Psicóloga, Dra. Renata Vargas e a Enfermeira e Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana, que proporcionaram um momento de muito aprendizado, orientação e esclarecimento de dúvidas.

 

“Precisamos muito falar sobre saúde mental e acompanhamento psicológico na infância. Tenho certeza que o encontro contribuiu grandemente para a vida de todos que estiveram presentes. Às vezes uma simples informação pode fazer toda a diferença”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.