Operação Tapa-Buraco chega ao Portão do Honda

Operação vai chegar nas próximas semanas ao Jardim Europa, Jardim Varan e Jardim Revista

Trânsito Cidades Em 03/03/2017 14:57:43

Assesoria de Imprensa Prefeitura de Suzano

 

Equipes da Secretaria de Obras, Manutenção e Infraestrutura de Suzano-SP atuaram no principal corredor da região norte da cidade nesta quinta-feira (2 de março); operação vai chegar nas próximas semanas ao Jardim Europa, Jardim Varan e Jardim Revista

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Manutenção e Infraestrutura, deu início na manhã desta quinta-feira (2 de março) ao trabalho de recuperação do trecho da estrada do Portão do Honda, no Jardim Europa, localizado na região norte da cidade.

As obras tiveram início por volta das 8 horas, na altura do número 1.391. Duas equipes, formadas por dez profissionais, atuaram no bairro na reparação da pavimentação, realizada com dois caminhões, um rolo compressor e um trator moto-nivelador, com uma equipe de dez pessoas no total. O tráfego no local foi orientado por agentes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, a fim de manter a fluidez dos veículos.

O plano de obras para o Jardim Europa prevê a entrega da recuperação emergencial do trecho asfaltado do Portão do Honda até o fim desta semana, caso as condições do tempo estejam favoráveis para o trabalho. De acordo com a pasta chefiada por Ari Serafim Barbosa, além desta via, a Prefeitura de Suzano vai atuar na manutenção de ruas e avenidas dos bairros Jardim Veran e Jardim Revista, na região norte do município, e em outras vias do Jardim Europa.

Nas estradas de terra na região norte, a Secretaria de Obras, Manutenção e Infraestrutura destaca o trabalho empreendido recentemente na estrada do Sertãozinho, com nivelamento e cobertura com cascalho.

A atuação do Poder Executivo suzanense quanto ao Tapa Buraco segue o cronograma emergencial dos primeiros cem dias de governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi. Além da malha urbana dos bairros, a recuperação também contempla os corredores de ônibus, com foco na região norte e nas estradas de terra da região sul de Suzano.

Durante recente encontro entre Ashiuchi e secretários municipais com moradores do distrito de Palmeiras, mais de 1,2 mil intervenções foram realizadas nos últimos dois meses, visando à cobertura de buracos e demais deformidades de ruas e avenidas da cidade.