Oficina de edição aceita inscrições até dia 16

Cultura Em 10/10/2013 10:52:28

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Até a próxima quarta-feira, dia 16, o Casarão das Artes recebe inscrições para a oficina de edição do projeto Ponto Mis. Interessados, acima dos 14 anos de idade, devem se inscrever na própria unidade, localizada na Rua Rodrigues Alves, nº 90. As vagas são limitadas.

A oficina gratuita será ministrada profissional André Facioli no dia 17 (quinta-feira), das 13 às 17 horas. Facioli apresentará algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando ao aluno distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno.

“A ideia é também ajudar o aluno a identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas”, explica o oficineiro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 4651-1261.

Currículo

André Francioli é diretor e montador. Seu currículo contempla curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros, abrangendo filmes experimentais, video-arte, ficções, animações, séries e documentários.

É professor de montagem da Academia Internacional de Cinema e atua há mais de 10 anos, de modo pioneiro, em workshops de realização em vídeo digital, com experiência dentro e fora do Brasil.

Dirigiu os curtas “3 Despertares”,  “Quarto de Hospital”, “O Mundo Segundo Silvio Luiz”, “Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil”, “Aranhas Tropicais” e “Hai Kai Diamante”.

Atua também como curador e galerista, dedicando-se a pesquisas e trabalhos dentro das artes visuais e da fotografia.